Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Radio TugaNet

Uma Radio Com Gente Dentro Na Web Desde 2002 Estudios em Londres

Rádio TugaNet

09
Out19

A história desta Rádio

Esta rádio iniciou as suas emissões por mera brincadeira em 2002. O que pensávamos não ter grande sucesso passou a ser algo por demais interessante. Usávamos apenas alguns softwares, coisa bem básica e assim iniciávamos a rádio TugaNet. Nome que surgiu devido a sermos portugueses (tuga) e pelo facto de estarmos na web (net). Começamos as nossas emissões, em mem-martins (Sintra – Portugal).

Passado algum tempo, reparamos que algumas pessoas não conseguiam escutar a rádio devido á pouca largura de banda de internet e então decidimos optar por servidores streaming.
Com mais alguma capacidade, tudo foi evoluindo de uma forma tão rápida e acabamos sendo inseridos em inúmeros locais, tais como fóruns, blogs, sites, etc. Esta passou a ser então mais uma rádio mas não uma rádio qualquer! Sempre apostamos na qualidade das nossas emissões, estúdios bem equipados e boa equalização de som em todo o sistema, sendo que o mentor deste projeto foi músico profissional mais de 25 anos em Portugal.

As primeiras emissões foram feitas no próprio estúdio do responsável. Passados alguns anos, mudamos de malas e bagagens para londres, onde de novo foram montados os estúdios com os equipamentos que levamos de Portugal para a Inglaterra. Demoramos algum tempo mas estávamos online sempre, apenas sem locução.

Tudo ficou montado e preparado para iniciar de novo as emissões com locução mas dois anos depois, os estúdios foram destruídos por alguém com perturbações mentais. Por inveja talvez ou quem sabe devido ao sucesso que estávamos a ter. Então pouco ou nada sobrou, muito equipamento, microfones, mesas e o que restou ficou sem possibilidades de ser usado. Então a desilusão foi imensa. Muito valor perdido e em 2017 o responsável da radio, foi diagnosticado com câncer numa das cordas vocais mas foi o volte face para que a vontade de erguer de novo esta grande rádio estivesse presente. Dois estúdios em londres, um de emissão e outro de edição e gravação, estão de novo a serem erguidos.

O nosso domínio de sempre foi reativado (www.tuganet.fm)!

Não somos apenas um pc a debitar música sem qualidade, nem a falar em microfones de má qualidade! Essa é a nossa diferença e estarmos 24 horas com locução. Muitas novidades estão para vir!

Obrigado por me deixarem partilhar algumas memórias com todos vós.

Muito obrigado em meu nome pessoal, Mário Cardoso.

O responsável desta estação de radio TugaNet.

Radio devidamente registada na sociedade portuguesa de autores, S.P.A & OfCom

gosto

1 comentário

Comentar post