Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Radio TugaNet

Uma Radio Com Gente Dentro Na Web Desde 2002 Estudios em Londres

Rádio TugaNet

30
Abr20

Capitão? Não! Coronel Tom Moore.

tom.jpg

 

Lembram-se do homem com quase 100 anos que queria dar 100 voltas ao jardim para angariar dinheiro e ajudar o serviço de saúde britânico? Tom Moore teve a sua missão bem sucedida em mais de 6200%!

O senhor completa hoje o centésimo aniversário e já angariou mais de 31 milhões de libras (36 milhões de euros) para o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla original). E, além das mensagens de parabéns da rainha e do primeiro-ministro, foi brindado com uma homenagem da Força Aérea Real e recebeu o título honorário de coronel por serviços prestados à comunidade.

“Chegar aos 100 é qualquer coisa. Chegar aos 100 com tanto interesse em mim e [sentir] uma enorme generosidade do público é avassalador”, disse.

“As pessoas continuam a dizer que o que eu fiz é notável, mas na verdade é o que vocês fizeram por mim que é notável”, confessou. E o acto não passou despercebido também nas altas esferas militares. O chefe-general do Exército britânico, sir Mark Carleton-Smith, descreveu o veterano como “um modelo inspirador”.

O capitão Tom deverá passar a maior parte do dia em isolamento com a sua família, mas não deixou de transmitir uma mensagem de esperança: “Por favor, lembrem-se sempre, amanhã será um bom dia.”

Noticia adaptada do site publico.pt

gosto botão

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.