Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Radio TugaNet

Uma Radio Com Gente Dentro Na Web Desde 2002 Estudios em Londres

Rádio TugaNet

11
Dez19

Reino Unido. Economia parada à espera do Brexit

"A economia britânica não registou crescimento nos últimos três meses" diz o Instituto Nacional de Estatísticas britânico.

Jack Leslie, analista de economia da Fundação Resolution, afirmou à BBC que os desafios internos do Reino Unido surgem numa conjuntura de crescimento global fraco para o próximo ano. E critica a tática adotada por conservadores e trabalhistas, que tem sido ignorar o problema.


"Enquanto os principais partidos têm evitado debater durante a campanha eleitoral os desafios colocados por este ambiente económico, navega-lo vai ser sempre uma tarefa central do próximo Governo", alertou.

No fundo, tudo se joga na eventualidade de se dar ou não o Brexit.

"A economia britânica enfrenta dificuldades em acelerar, depois de ter escapado à recessão do terceiro trimestre. A forte contração da atividade na construção lembra-nos até que ponto a desaceleração mundial e as incertezas relacionadas com o Brexit continuam a travar o crescimento", resumiu a empresa de consultoria financeira Deloitte.

E com este vai e vem, a incerteza só aumenta e a oposição aproveita-se disso dizendo: "Podemos esperar mais cinco anos de fracassos e de estagnação da economia se os conservadores ganharem" as eleições, reagiu John McDonnell, futuro ministro das Finanças de um eventual Governo trabalhista.

noticia adaptada e imagem do site rtp

gosto