Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Radio TugaNet

Uma Radio Com Gente Dentro Na Web Desde 2002 Estudios em Londres

Rádio TugaNet

24
Mar20

Reino Unido entra em quarentena

O Reino Unido entrou em quarentena depois do primeiro-ministro Boris Johnson, ter anunciado na televisão medidas mais restritivas para travar a propagação do coronavírus.

Durante as próximas três semanas, os britânicos apenas poderão sair à rua para compras de bens essenciais — como idas à mercearia, farmácia, etc –, para a realização de exercício físico, prestação de apoio a idosos ou nas deslocações de e para o trabalho.

Os estabelecimentos comerciais que vendem bens não essenciais também terão de encerrar as portas e as reuniões em público de mais de duas pessoas que não moram juntas são proibidas. Caso contrário, as autoridades poderão intervir e aplicar multas a quem violar a lei.

Também serão imediatamente encerrados locais de culto, livrarias e ginásios ao ar livre.

Já os parques vão manter-se abertos para que as pessoas possam fazer exercícios físicos, embora ajuntamentos estejam proibidos.

Eventos sociais, incluindo casamentos, batismos ou outras cerimónias terão de ser canceladas, sendo permitidos funerais.

Estas medidas surgem numa altura em que o Reino Unido contabiliza já mais de 300 vítimas mortais por causa da Covid-19. Vão ser revistas dentro de três semanas.

noticia adaptada do site ecosapo.pt

 

Acompanhe as novidades em www.tuganet.fm

Ou se preferirem, podem fazer download da app que é completamente segura, aqui:

Apple Store – App

Google Play – App

gosto botão

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.